quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Voltando de São Paulo, dia 12 de outubro de 2009.






Observando esse por do Sol, a minha volta de São Paulo, me trouxe num ímpeto a lembrança de uma frase, que em 1976 , vi num muro da minha cidade ( Marília), e nunca mais esqueci.
"É muito melhor arriscar coisas grandiosas do que formar fila com os pobres de espíritos , que não conhecem muito , nem sofrem muito. Vivem numa penumbra cinzenta , que não conhecem vitórias nem derrotas".
Fiquei imaginando fatos recentes, que foram surgindo com tanta clareza...Horas e horas me deliciando com essas imagens reais, e pensando...Pensei em relacionamentos , escolhas erradas.Será possível?? Que pessoas permitam a escolher uma vida sem brilho, sem cor, sem vida, sem liberdade, ficar na mentira,ilusão e dor é um vício terrível.E, como somos realmente complexos, se não formos fundo no SER, no SONHO, na origem do problema, não vamos conseguir caminhar.Que pessoas usam de todos os artifícios imagináveis para conseguir fechar um ciclo de relacionamento: chantagem emocional,críticas, coisas materiais, filhos e contentam em aceitar migalhas,uma eterna desconfiança de ser traído, porque ninguém muda ninguém.Será possível???Não é fácil meus amigos, não é.Não é fácil.A diferença está na mudança,na coragem,na força,vinculado à maturidade que os anos nos trazem . Olhar para dentro dói, mas liberta!!!

3 comentários:

  1. Dulce, somente uma pessoa tão iluminada como você consegue ver tão claramente os fatos da vida. Você tem toda razão: falta coragem, falta humildade, falta grandeza de espírito. As pessoas se prendem a coisas pequenas ou se iludem por coisas vazias. Com pode?? Eu respondo a sua pergunta: é possível sim. Tem gente que se limita a mediocridade.
    Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Dulce... amei suas palavras... As fotos estão lindas também...
    Nossa, realmente tem pessoas muito pequenas, medíocres nessa vida...
    Mas graças a Deus também existem pessoas maravilhosas, pessoas que conseguem perceber que a vida é muito mais do que certas pessoas (tapadas) conseguem ver...
    Viver vai muito além de apenas existir...
    E... se tem uma coisa difícil nessa vida, é olhar para dentro de si mesmo, pois isso exige muita maturidade e coragem!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Acreditem eu fico preocupada, pois cada um tem suas necessidades e fraquezas, respeito.Afinal, tem várias formas de sofrer, uns preferem esses momentos de infelicidade e sabem levar a vida despreocupados.E que esses momentos felizes , se tornem verdadeiros e cheios de vida nesses tipos de relacionamentos , que estamos acostumados a ver por aí , em todo lugar. São as escolhas de cada um.Só espero que pessoas assim se tornem conscientes de quanto causam sofrimento. E no fundo tenho pena, porque , nunca acabam dando certo. Olha que tenho experiência.Escolhi , um tema muito real da vida, também li essa semana no yahoo. Achei interessante e postei alguma coisa.
    bjossss

    ResponderExcluir